Game Of Thrones, season 5, episode 10... que pedrada!!!

segunda-feira, junho 15, 2015 Clovisnáilton

Amigos, amigas, apostadores e cinéfilos... chegou ao fim a 5a temporada da série mais arregaçada dos últimos anos: GAME OF THRONES.

<<<<< SPOILERS>>>>>

O 9o episódio, com certeza, foi eletrizante do início ao fim. Este último, o 10o, muito bom por sinal, é só o aperitivo para o que virá na 6a temporada! E o que vai ter de emoção, você não perde por esperar.

Pra começar a brincadeira, o episódio nos mostra Stanis, depois de sacrificar sua filha, conseguindo que a neve derreta. Só não contava com a deserção de metade de sua tropa (mercenários) e a mãe da princesa que se enforcou. Melissandre aproveita e dá no pé (vaca!).


Mesmo assim, Stanis resolve marchar contra Winterfell. E se fode!! Chegando no lugar, o exército dos Boltons, simplesmente, arregaça geral o frágil, combalido, moribundo e morto de fome exército de Stanis Baratheon. 


Enquanto o pau come na neve, Sansa resolve colocar a tal vela na torre mais alta, para pedir ajuda. Como tudo é filme (é filme, gente, é filme), a Brienne de Tarth não vê o pedido de socorro. Em vez disso, encontra o moribundo Stanis e o executa por ele ter matado Renly Baratheon (lembra da sombra assassina da magia negra?).


Neste meio tempo, Sansa consegue ajuda de Fedor e escapa, pulando dos muros de Winterfell direto na neve, e, pelo jeito, vai ficar tentando fugir dos Boltons na sexta seção. Eu não sei não, mas eu acho que esta Sansa ainda vai nos dar muita alegria... até agora, eu a chamo de "sonsa". kkk


Agora vamos ao que interessa: Arya Stark. Este 10o episódio eu já coloquei para rodar o filme já pensando na Arya e no Deus das Muitas Faces! Começa com o Meryn Trant espancando três mocinhas. Ah, a de cabelo na face só poderia ser a Arya! E não deu outra!!


Quando a Arya pula no cavaleiro e o mata, puxa, valeu a pena o episódio ali mesmo! A raiva que ela sentiu durante muito tempo externada de forma crua e certeira! Melhor parte do episódio (até o momento).


Eu gostaria de estar lendo o livro, juro... esta ação da Arya vai repercutir lá no monastério do Deus das Muitas Faces. Coisa mais maluca, viu? Será que ela vai ter aula com o Stick do Demolidor?

E a Myrcella? Se fodeu! Também, na hora que a tia lá deu um beijo nela, sabia que ia ter veneno! Não deu outra. Foda é que ela e o Jaymie estavam num papo legal, de pai para filha, quando o veneno começa a fazer efeito. Se fudeu!! Mas cá para nós... quem quer saber?



Enquanto isso, em Meereen, o Anão vai tomar conta da cidade, ajudada pela aia da Daenerys e o sem-pinto do Verme Maldito, enquanto Sor sei lá o que junto com o guerreiro que come a princesa vão atrás dela e de Drogon. Aliás, Drogon tá maus, fio... levou flechada 3X4 e foi para onde? Onde? Na terra dos dothrakis.


Agora o pau vai ferver mesmo é com a Cercei. Depois da humilhação imposta pelo Alto Pardal, gente... eu não queria estar no lugar daquela grandona que fez e aconteceu com a Rainha Mãe, ainda mais com a volta do Montanha! Ah, o trem vai ficar bão é de vera!!!!


E finalizando com chave de ouro, a morte de John Snow! Putaquepariu... como é que pode? Os bons se fodem legal nesta série, hein? John Snow concorda em mandar o Tarly para estudar e ele vai embora com o pequeno Sammy e a Goiva e morre pelas mãos dos companheiros da Patrulha da Noite. Tomara que John Snow volte dos mortos... kkk


E assim termina a QUINTA TEMPORADA de Game Of Thrones. Aguardamos ansiosamente pela SEXTA TEMPORADA.
















0 comentários:

Postar um comentário